Termos de serviço

Ferramaq.pt

Ferramaq.pt é uma loja online criada em 2017 para o comércio de máquinas, ferramentas e materiais de construção para clientes no território nacional. Ligada ao Grupo Ferrageira da Trofa, com mais de 50 anos de experiência, possui centro de assistência técnica próprio.

Para efectuar as suas encomendas basta utilizar o sistema de encomendas online. Para esclarecimento de dúvidas ou pedidos específicos utilizar o formulário de contacto, email ou ainda o telemóvel: 911 158 970.

Devido aos custos de processamento, apenas poderemos despachar encomendas, de valor superior a 25,00€, e apenas para Portugal Continental.

O pagamento da sua encomenda poderá ser feito antecipadamente através de transferência bancária, Paypal ou Pagamento Serviços MB (Entidade, Referencia e Montante). A sua encomenda será depois processada e enviada através de Transportadora de Entregas Expresso. A entrega é feita normalmente no prazo 1 a 4 dias úteis para o território de Portugal Continental.

Agradecemos sempre a colocação da sua morada completa. A morada de entrega poderá ser o local de trabalho ou outro de fácil localização para entrega em horário de expediente. Deverá indicar sempre pelo menos um número de contacto telefónico.

Agradecemos sempre a verificação do estado da embalagem na altura da entrega e caso detete algum dano deverá sempre inscrevê-lo na guia de entrega.

Todas as máquinas comercializadas por nós estão cobertas pela garantia durante 1 ano, em caso de profissionais ou 2 anos em caso de consumidores finais. Salvo raras exceções em que a marca assume outro tipo de garantia mais prolongada.

Condições de Venda

1- Condições gerais de venda

O Cliente, aquando da confirmação da sua encomenda, aceita as condições gerais de venda, ficando obrigado a observar nas suas relações com a Ferramaq as condições gerais de venda e de pagamento abaixo indicadas, declarando ter lido e aceite todas as indicações e normas acima indicadas, salvo outras condições previamente acordadas por escrito.

2- Obrigação do cliente

As Condições Gerais de Venda devem ser consultadas e observadas online pelos clientes visitantes do site www.ferramaq.pt, antes de confirmar as suas compras. A confirmação da encomenda implica, no reconhecimento total das Condições Gerais de Venda e na sua aceitação integral.

Em caso de devolução do produto, comprometemo-nos a reembolsá-lo pela totalidade dos montantes já pagos, sem custos. Todas as devoluções carecem do prévio acordo da Ferramaq. As despesas de devolução, no cumprimento da lei serão assumidas pela Ferramaq.

3- Encomendar

A compra de produtos disponíveis, descritos e também ilustrados online é efetuada pelo preço indicado na respetiva descrição do artigo (salvo erro).

As despesas de transporte são oferecidas para compras superiores a 25€ . Devido aos custos inerentes ao processamento e despacho, a Ferramaq, apenas poderá despachar encomendas com o valor mínimo de 25€ (excluindo o valor dos portes).

No caso das encomendas a serem entregues nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, o valor de portes será acrescido dependendo da ilha onde será feita a entrega e do meio de transporte escolhido (aéreo ou marítimo). Devido aos custos de envio para estas regiões.

Poderá efetuar a sua encomenda online diretamente no site www.ferramaq.pt, através das funcionalidades disponibilizadas para o efeito. Para encomenda mais específica utilizar os meios de contacto enunciados no site, email e telemóvel. 

4- Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo. Normalmente não estão incluídos os acessórios e as ferramentas, salvo situações em que se refira explicitamente.

5- Pagamentos

O pagamento dos produtos comprados e das despesas relativas à expedição, poderá (deverá) ser efetuado por pré pagamento através de transferência bancária, Paypal/Visa/Mastercard/American Express ou Referência Multibanco. O pagamento por transferência bancária é submetido às seguintes condições:

  1. A transferência bancária terá de ser consumada no prazo de 1 semana a partir do momento em que foi feita a encomenda. Após esse prazo, a encomenda será considerada nula;

6- Disponibilidade de produtos

Os artigos em exibição no site Ferramaq.pt, são artigos que estão normalmente disponíveis e em stock, salvo uma ou outra situação de rotura, da qual o cliente será informado aquando da encomenda.

7- Entrega

Os produtos comprados serão entregues pela Ferramaq, via Transportadora Urbanos para encomendas de pequeno peso no endereço indicado pelo Cliente. O endereço deverá ser, sempre, um local onde se encontre o cliente ou algum mandatário, nas horas normais de expediente, por forma a receber a mercadoria. (por exemplo local de trabalho, loja comercial de algum familiar ou amigo)

Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo os seguintes documentos:

  1. Fatura;

  2. Ou outro documento de venda ou transporte;

  3. O documento de venda servirá de prova de Garantia.

As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis, via transportadora Urbanos, ou outra. Poderá ainda ser solicitado um serviço especial de entrega ao sábado (só disponível em algumas regiões do País), mediante o pagamento de uma taxa adicional. Em qualquer das situações não são efetuadas chamadas telefónicas a informar da entrega.

O título meramente informativo, a mercadoria será entregue em território nacional de acordo com os seguintes prazos:

No caso de pagamento Paypal, a encomenda será despachada das nossas instalações dentro de 1 a 3 dias úteis.

No caso de pagamento por transferência bancária, a encomenda será entregue para transporte dentro de 1 a 3 dias úteis a contar da data em que for efetuado o crédito para a conta da Ferramaq.pt

Após a saída das nossas instalações a entrega será normalmente efetuada no dia seguinte até às 18H.

Estes prazos são aqueles que normalmente demoram as entregas, salvo causas eventuais de força maior (por exemplo: endereços incorretos, o facto de não se encontrar ninguém no endereço para receber a encomenda), a indisponibilidade dos produtos em stock ou outras. Causas essas, nunca imputáveis sobre nenhum pretexto à Ferramaq.

Todas as encomendas a serem entregues nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, terão o valor de portes acrescido dependendo da ilha onde será feita a entrega e do meio de transporte escolhido (aéreo ou marítimo).

Nas Regiões Autónomas e dependendo das Ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 3 a 15 dias úteis conforme o meio de pagamento pretendido.

8- Atraso na entrega

Poderá acontecer em situações pontuais que a encomenda não seja entregue nos prazos estabelecidos ou aqui anunciados.

Caso o cliente verifique que há atraso na entrega da encomenda, deverá contactar os nossos serviços para se proceder à verificação e localização do mesmo. Contacto esse, que aconselhamos seja efetuado o mais breve possível 

9- Garantia dos produtos

As máquinas compradas, à Ferramaq estão cobertas por uma garantia de 1 ano ou 2 - garantia e assistência dada pelo fabricante. Esta garantia responde tanto para peças, como para a mão-de-obra correspondente ao tempo da reparação do produto. Em caso de avaria, os aparelhos serão reparados ou verificados nas nossas oficinas. Não estando cobertos pela garantia, quaisquer custos de transporte do artigo até às nossas oficinas, nem qualquer deslocação eventual de técnico, para verificação ou reparação do mesmo.

Esta garantia aplicar-se-á ao produto que apresente defeitos de conformidade e/ou mal funcionamento verificáveis no momento da compra, ou à posteriori sempre que o mesmo seja utilizado corretamente e com o devido cuidado, respeitando a sua utilização de acordo com o fim a que se destina e previsto na documentação técnica eventual, com o comprimento das várias normas operativas que estejam indicadas, bem como a sua normal manutenção.

A garantia não será, por outro lado, aplicável em caso de negligência, má utilização, falta de manutenção do produto ou na sua ligação a instalações elétricas ou de qualquer outro tipo de ligação deficiente ou que não esteja de acordo com as normas vigentes, e com as indicações do produto (por Ex: queda, humidade, etc.). A garantia é pessoal e, portanto, só será aplicável ao comprador original, sendo os direitos reservados aos clientes e não a comerciantes, revendedores etc. Não são cobertas por garantia, lâmpadas, ou pilhas incluídas ou não em aparelhos.

A garantia cessará, após o decorrer do período da mesma, a contar da data da compra; bem como em qualquer situação de venda do artigo por parte do comprador original, a terceiros; falta da prova de compra, ou em caso de destruição do artigo.

A garantia não cobre quaisquer, perdas ou prejuízos causados pelo seu mal funcionamento, ou pela sua inapropriada regulação/utilização por parte do utilizador. Aconselhamos o utilizador a fazer o seu próprio seguro especialmente em caso de equipamentos ou materiais valiosos.

Condições de garantia estão conforme o DL 67/2003 de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de Maio.

  1. Reparações de Artigos Fora de Garantia:

1 – Salvo indicação em contrário nas condições de garantia do fabricante, todos os componentes fornecidos beneficiam de garantia de 2 anos, exceto bens de Consumo/Perecíveis (baterias, carregadores) com 6 (seis) meses de garantia, e de 90 dias nos serviços prestados pela Ferramaq, salvo se a avaria decorrer de um mau uso de utilização do equipamento por parte do cliente;

2 – A Ferramaq reserva-se o direito de tratar os equipamentos como abandonados, caso permaneçam em sua posse, passados 6 meses da conclusão da intervenção e comunicação ao cliente. Os equipamentos abandonados serão doados, vendidos ou utilizados, sendo que as receitas obtidas serão aplicadas de acordo da forma que a Ferramaq julgar mais conveniente;

3 – É da responsabilidade do cliente guardar toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a Ferramaq responsável por qualquer perda, alteração ou corrupção.

11- Serviço Pós-venda

Em caso de avaria, o cliente poderá solicitar a recolha do produto, que será efetuada através de transportadora, da mesma forma que se fazem as entregas, por forma a facilitar o envio da mesma, às nossas oficinas. Recomenda-se nesta situação que o cliente proceda à embalagem do produto numa caixa de cartão sempre consideravelmente maior que o produto e cuidadosamente acondicionado, com papel ou jornais amarrotado para o proteger no transporte, deverá juntar um descritivo da avaria, bem como a respetiva morada completa e contactos. Em caso de garantia deverá ainda juntar a prova de compra. Após a sua reparação o mesmo voltará a ser reenviado ao cliente.

A Ferramaq possui um centro de assistência próprio, com técnicos especializados na reparação dos produtos por nós comercializados. Mais um selo de garantia, confiança e especialização da Ferramaq.pt 

12– Satisfação ou Devolução

A Ferramaq dá aos seus clientes a garantia de satisfação ou devolução. O cliente tem o prazo de 14 (catorze) dias úteis a partir da data da compra, para efetuar a devolução do artigo, caso não se sinta satisfeito com a sua compra, com direito ao seu reembolso ou a sua substituição por outro.

Para tal o cliente terá que restituir o artigo na sua embalagem inicial, com respetivos acessórios e manuais de utilização e todo o conteúdo original, sem qualquer defeito ou vestígio de utilização. Que serão verificados e controlados pelos nossos serviços, pelo que será necessário um prazo de 15 dias para a verificação e só posterior reembolso do valor ou troca por outro equivalente ou outro á escolha do cliente (neste caso reembolso da diferença caso exista).

Segundo as diretivas Comunitárias, o direito de devolução e reembolso é reservado exclusivamente aos Clientes definíveis como "consumidores" e, portanto, apenas às pessoas físicas que compram produtos para uso próprio, e não que atuem com objetivos referentes à atividade profissional eventualmente desenvolvida, inclusos comerciantes, revendedores, profissionais etc.

13- Litigio

O presente contrato será regulado pela legislação Portuguesa. Em caso de litígio o consumidor (final) pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Morada: Rua D. Afonso Henriques, 1            4700-030 Braga

Telefones: 253 619 107 ou 21 384 74 83 (Direcção-Geral do Consumidor)

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

14- Reembolso do IVA

As pessoas (empresas) titulares de número de contribuinte, que tenham direito ao reembolso do IVA pago. Tais pessoas são obrigadas a informar seu número de contribuinte nacional (NIF) no momento da encomenda sob pena de perder o direito ao reembolso.

Todos os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor.

Qualquer dúvida utilizar os nossos contactos para esclarecimento oportuno.

FERRAMAQ

Site: www.ferramaq.pt

Correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telemóvel: 911 158 970

Morada: Rua Cónego de Araújo nº304    4785-576  Trofa