"Excelência", "Inovação" e "Qualidade" são os três valores associados às cores preto e vermelho da FACOM. Desde a sua origem a empresa posicionou-se num nível de alta qualidade! Atualmente ninguém contesta as especificidades dos produtos FACOM e os verdadeiros defensores consideram-nos o "topo das ferramentas manuais".
Os Pilares do Desempenho
Louis Mosès, o pai fundador, deixou um legado de fortes valores nos quais se baseiam todos os que fizeram da FACOM uma empresa centenária, o primeiro destes valores é a paixão. A paixão das equipas FACOM, que exprimiram sempre o orgulho de trabalhar para a empresa e também a paixão dos clientes, enquanto distribuidores e utilizadores finais, que se tornaram aficionados da marca. No entanto, a paixão não é tudo! É preciso fazer boas escolhas estratégicas, nos momentos-chave as equipas de administração souberam tomar boas decisões graças a uma compreensão rara do mercado e a uma antecipação pertinente das suas necessidades.
O Número 1 Europeu
Ao longo de décadas, a FACOM tem-se mantido na primeira linha dos fabricantes mundiais, é número 1 europeu de ferramentas manuais há 35 anos, o Grupo mantém a sua liderança através de uma política única de inovação. Mais de duas centenas de engenheiros e especialistas, repartidos entre a sede de Morangis e os diferentes locais na Europa e no mundo, dedicados à investigação. Graças ao seu nível de excelência, aos seus produtos inovadores, à qualidade das ferramentas, a FACOM é a referência incontestada em termos de ferramentas em setores tão diversos como reparação automóvel, aeronáutica, eletricidade, eletrónica ou manutenção industrial.
A Imagem FACOM
"Desde o brasão a ostentar as chaves originais até ao logótipo atual ao design abstrato, a identidade visual FACOM é a imagem da marca: adapta-se aos tempos mas permanece fiel aos valores de origem. É no regresso de uma viagem aos Estados Unidos , nos anos 1940 que André Mosès, filho e sucessor do fundador, imagina uma nova identidade, um parafuso sextavado e asas, associação do aperto, núcleo do negócio da marca e da aviação, símbolo por excelência da modernidade da época. Ao longo das décadas, este "parafuso com asas" verá o seu design evoluir, cada vez mais simples, cada vez com mais estilo. Atualmente indissociável da FACOM em todo o mundo, este logótipo é um juramento de inovação e dinamismo, promessa de fiabilidade e segurança"
A inovação: Base do Desenvolvimento
+ de 200 funcionários dedicados à investigação e ao desenvolvimento
30 especialistas em inovação
20 engenheiros especialistas em tecnologia e industrialização
10 gabinetes de estudo
1 laboratório de design à ergonomia e à estética dos produtos