🤔⚖️ Makita vs Milwaukee. Diferenças e Semelhanças

A Makita e Milwaukee diferem no local da sua criação (Japão e Estados Unidos da América, respetivamente) mas têm em comum a sua popularidade e a capacidade de corresponder às necessidades dos utilizadores mais exigentes.

 

 

Breve História

A Makita foi fundada em 1915 na cidade de Nagoya (Japão) por Mosaburo Makita, a empresa foi sofrendo um vasto conjunto de mutações ao longo das décadas e passou de uma loja especializada na venda e reparação de motores elétricos e transformadores para uma das maiores fabricantes mundiais de ferramentas elétricas portáteis, com 11 fábricas distribuídas pelo mundo e um grande número de subsidiárias. Com uma seleção superior a 500 modelos de qualidade superior e fabricados com a tecnologia mais avançada, a Makita oferece uma das mais amplas gamas de ferramentas elétricas. A empresa assume-se com a filosofia corporativa de dar a máxima prioridade e atenção a todas as atividades ambientais.

Criada em 1924, a Milwaukee lidera a indústria no desenvolvimento de soluções inovadoras que oferecem maior produtividade e durabilidade incomparável para utilizadores profissionais na área da construção. A marca tornou-se líder mundial na venda de baterias sem fio para máquinas, iluminação do local de trabalho, acessórios que economizam tempo, ferramentas manuais inovadoras e produtos de armazenamento. A Milwaukee investe muito tempo no trabalho lado a lado com os utilizadores reais dos seus produtos, entendendo assim as suas necessidades e pretensões e por isso mesmo não se assume apenas como uma fabricante, mas sim como solucionadora de problemas progressivos.

 

Qualidade 

Ambas as marcas apresentam uma qualidade excelente na construção e desempenho dos seus produtos, não obstante existem diferenças que distinguem os produtos das duas marcas em questão. A Makita visa suprir as necessidades dos utilizadores semi-profisionais, isto é, aqueles utilizadores que dão um uso moderado às suas máquinas e ferramentas mas que não abdicam de uma máquina fiável e com excelente performance. Por outro lado, a Milwaukee pretende satisfazer as necessidades dos utilizadores profissionais das áreas da construção e da indústria, aqueles utilizadores que procuram máquinas fiáveis e incansáveis, prontas para trabalhar intensivamente durante todo o dia e durante dias a fio.

 

Garantia

Tanto a Milwaukee como a Makita oferecem uma garantia das suas máquinas e ferramentas de 1 ano, no entanto, a garantia pode ser expandida para uma duração de 3 anos mediante registo do comprador nos respetivos sites das marcas em questão.

 

Leque de produtos

Dado que ambas as empresas apresentam uma enorme reputação no mercado mundial, é natural que estejam sempre a competir pelo ganho de quota de mercado, passando pelo lançamento de produtos inovadores até à melhoria continua dos produtos existentes. Constata-se que embora a Makita apresente uma vasta gama de produtos, a Milwaukee apresenta uma seleção de produtos semelhante e ainda artigos adicionais e distintos, como soluções para iluminação, ferramentas específicas para inspeção e deteção e uma vasta seleção equipamentos de proteção individual.

 

Qual deve escolher

A grande questão é qual das marcas deve escolher para reforçar o seu plantel de máquinas e ferramentas, naturalmente a escolha recairá sobre a utilização que lhes pretende dar. Caso seja um utilizador ocasional ou até mesmo semi-profissional a escolha certa, tendo em conta o parâmetro qualidade/preço, serão os produtos da marca Makita, pois trata-se de uma marca com uma qualidade assinalável, com tecnologia inovadora e apta para a maioria dos trabalhos exigentes. Caso seja um profissional que pretende adquirir máquinas e ferramentas com qualidade e durabilidade excecionais, com capacidade de trabalhar todo o dia e durante vários dias seguidos, e com a robustez e força necessárias para enfrentar qualquer desafio que encontre à sua frente, então a sua escolha só poderá recair sobre a marca Milwaukee. Importa reforçar que qualquer que seja a sua escolha, as duas marcas dão garantias de executar as suas tarefas da melhor maneira e com a qualidade esperada.